Destaque

Principal beneficiário do Concurso de Qualidade de Ovos é o consumidor final

6/11/2019 Jornal Evolução 0 Comments

Evento mostra que "Ovo não é Tudo Igual"

Juízes analisam de forma criteriosa cada detalhe do Ovo - Foto: Tereza Godoy 



O Concurso de Qualidade de Ovos de Bastos é o mais antigo e tradicional do Brasil, sendo uma referência em avaliação, tecnologia e excelência. O intuito é mostrar as diferenças do ovo e que, dependendo da nutrição, da linhagem, da sanidade, entre outros fatores, o alimento pode apresentar uma qualidade superior na casca e internamente, na gema e na clara, proporcionando mais saúde na mesa de quem o consome diariamente.


“Um dos maiores beneficiários deste concurso é exatamente o consumidor final do produto. Com a exigência de melhoria em todo processo produtivo e classificatório do ovo na cadeia produtiva, a excelência na qualidade empregada na rotina diária nas granjas produtoras é evidente. A cada ano, novas tecnologias são aplicadas para melhoria na qualidade do ovo. Essas técnicas são muitas vezes provenientes do trabalho da competição deste concurso”, revela Rodrigo Takeo Ono, presidente da Comissão Organizadora do evento.


“Para mim não existia diferença, eu ia no mercado e comprava o ovo mais barato, mas depois que passei a acompanhar o concurso pela internet passei a entender a diferença do ovo, e como isso é importante na hora da escolha. Hoje só compro ovo que conheço e sei que segue padrões de qualidade”, conta Jovelina de Almeida, dona de casa.


O evento passou a ser transmitido ao vivo pelo Facebook em 2018, já com esse intuito de aproximar o consumidor final, conscientizando e mostrando as diferenças do ovo e sua importância para a saúde. Cerca de 80 mil pessoas foram impactadas com a ação no ano passado, o que significa um avanço importante na cultura do consumo de ovos no Brasil. “O Marketing do ovo ainda é algo pouco explorado no Brasil e sem dúvida ações como essa ajudam a valorizar o ovo e aumentar seu consumo, além de garantir maior eficiência na produção. No final o consumidor é o maior beneficiário, pois recebe um ovo de melhor qualidade”, conclui o Consultor de Marketing e apresentador da transmissão ao vivo no Facebook, Tiago Henrique.

O consultor Tiago Henrique entrevista Paulo Ito da Socel no programa ao vivo em 2018. 



0 comentários: