Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017

Buscar  
Esporte
Publicada em 12/07/17 as 08:29h - 1298 visualizações
BASTENSE ERIC PARDINHO É O NOVO FENÔMENO DO BEISEBOL MUNDIAL
Atleta deve embarcar para os EUA nesta sexta, com contrato milionário

Sistema Evolução de Comunicação


 (Foto: Alex Trautwig/Divulgação)
Jovem, com apenas 16 anos, Eric Pardinho vive em sua vida algo que apenas uma pequena porcentagem da população mundial viverá ou já viveu um dia. Conhecido por seu arremesso no beisebol, o jovem atleta ganhou destaque mundial no esporte que no Brasil ainda é pouco reconhecido, mas que em alguns lugares do mundo possui grande reconhecimento e prestígio.


Eric é exemplo de muita dedicação, aliado a uma família que apoia e acredita em seu potencial. Sempre mantendo o foco, o atleta diz que não se preocupa com o sucesso, e sim em jogar beisebol cada vez melhor. "O que está acontecendo na minha vida hoje é uma consequência", afirma. 


Sempre ao lado do pai Evandro Pardinho, que é seu principal apoiador, Eric se prepara para embarcar com a família para os Estados Unidos, com a assinatura de um contrato milionário (um dos mais altos já assinado com um brasileiro no beisebol) com o Toronto Blue Jays, da MLB, a principal liga do país. "Tudo começou quando ele tinha seis anos. Numa viagem para a praia, um tio o viu jogando frescobol e falou que ele tinha muita habilidade e que deveríamos colocá-lo no beisebol", relata Evandro, que mantém uma relação de amigo com o filho, algo que faz a diferença na vida do jovem, que vê no pai seu melhor aliado.



Otimista e orgulhoso do sucesso do filho, Evandro conta que sempre acreditou no potencial do garoto. "Quando ele ingressou no beisebol eu não conhecia nada sobre o esporte e comecei a aprender junto com ele, estudei um pouco pela internet e fui aprendendo no dia a dia, conforme foi passando o tempo. 




"Bastante impressionante para alguém que foi apresentado ao beisebol quase por acidente." The New York Times / Foto: Alex Trautwig/Divulgação



Em todas as viagens eu e a mãe dele sempre o acompanhamos. Como sempre fui esportista, sempre imaginei que a partir do momento que coloquei ele no esporte ele iria se tornar um jogador reconhecido nacionalmente e quando ele ingressou na seleção brasileira aos 10 anos de idade, aí o nosso objetivo foi o de ganhar esse reconhecimento internacionalmente", revela. Perguntamos ao jovem Eric como ele tem lidado com todo o assédio da imprensa e com todo esse reconhecimento que aconteceu tão rápido - e, de forma simples e humilde, 
ele respondeu: "Eu não me preocupo muito com isso, me preocupo mais na parte técnica, no treinamento, e deixo as coisas por fora disso rolar, fico focado em uma coisa só". E olha que tem que ter muito foco mesmo, para poder conciliar uma agenda cheia de entrevistas com a escola e os treinos puxados, além do assédio da imprensa que nos últimos dias se intensificou: Eric já foi destaque no Esporte Espetacular da Globo, na ESPN Americana, IstoÉ, Veja, New York Times, enfim, todos querem mostrar seu potencial para o mundo. E para saber sobre o atleta é muito fácil, é só digitar o nome dele no Google e aparece um monte de reportagens sobre o garoto prodígio do interior que se tornou o orgulho de uma nação inteira. 


Eric, que começou sua carreira no esporte em Bastos, sua cidade de origem, também acredita que além dele a cidade ainda tem muitos atletas que serão revelados no beisebol e incentiva aqueles que estão começando no esporte a nunca desistirem e a treinar com muita dedicação. 


Evandro reforça a importância de os cidadãos apoiarem o esporte em Bastos, valorizarem, cuidarem e ajudarem a manter o clube e também os atletas, para que mais talentos possam surgir. "É importante destacar que Bastos é uma das menores cidades do beisebol do Brasil e hoje temos dois principais talentos jogando nos Estados Unidos, que é o Luís Gohara e agora o Eric, mostrando o potencial do esporte na cidade. Temos bastante garotos que podem despontar", afirma.


Eric assinou  contrato com o  Toronto Blue Jays na ultima quinta feira, no em São Paulo,  E você, se inspirou com a história do Eric? Então comece a se dedicar e com certeza um dia você irá chegar lá também. 



ESPN Americana entrevista Evandro Pardinho, pai do atleta, no campo de beisebol em Bastos / foto: Teresa Asanome 



Eric se despede de seus amigos de Ibiúna (SP), cidade onde treinava atualmente. "O mais difícil neste momento é me separar destes grandes amigos", afirma o atleta / Foto: Arquivo Pessoal  



Eric ao lado do técnico bastense Arthur Asanome. "Usamos a técnica japonesa nele", disse o técnico em entrevista a ESPN /Foto: Teresa Asanome 



Evandro e Eric Pardinho em entrevista ao Evolução / Foto: Tiago Henrique 





Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Hora Certa
Parceiros

Fan Page

Colunistas

Coronel Camilo


Raní de Souza

A Desconexão da Criança Com o Mundo da Leitura


Américo Ribeiro Magro

Licitações pública s e o ovo da serpente


Nelson Kobayashi Jr

O FECHAMENTO DA ESCOLA E O LABORATÓRIO QUE CRIOU A DOENÇA E VENDEU A VACINA.


Alexandre Taniguti

Meu melhor natal


(14) 99721 7253

Videos
Festa do ovo - Primeiro dia Entrevistas Festa do ovo 2015 Festa do ovo parte 03
Publicidade Lateral
Evolução - (14) 9 97217253
Copyright (c) 2017 - Sistema Evolução de Comunicação - Todos os direitos reservados