Segunda-feira, 23 de Abril de 2018

Buscar  
Cultura
Publicada em 10/04/18 as 10:12h - 111 visualizações
Tupã recebe Circuito Sesc de Artes com 9 atividades na próxima sexta (20)
Na região de Presidente Prudente, ação ainda ocorre nos municípios de Adamantina, Assis, Presidente Venceslau, Osvaldo Cruz e Lucélia

Sesc Thermas de Presidente Prudente


Caio Ferreira circula pelo espaço e realiza diversas performances para grupos pequenos de espectadores, com elementos do cotidiano, como cartas, dinheiro, entre outros itens.  (Foto: SESC)

Você, seus amigos e familiares são convidados especiais do Sesc Thermas de Presidente Prudente para ocupar a Praça da Bandeira, em Tupã, na próxima sexta-feira (20), e viver experiências únicas com as atividades do Circuito Sesc de Artes.




Realizado pelo Sesc São Paulo em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Tupã e a Prefeitura Municipal, o evento chega com sua caravana artística trazendo para os tupãenses uma programação itinerante com oficinas, espetáculos, intervenções literárias, filmes e shows.



A Praça da Bandeira, localizada no Centro, será o palco das atividades que ocorrem das 16h às 21h30 da sexta (20/4). Além de Tupã, na região também recebem o Circuito Sesc de Artes as cidades de Presidente Venceslau, Osvaldo Cruz, Lucélia, Adamantina e Assis, entre os dias 13/4 e 22/4.

 

A programação em Tupã terá a companhia de teatro Radar 360o, que vem direto de Portugal com o espetáculo Histórias Suspensas. Também haverá mágica do estilo close up, na qual o mágico interage com o público em seus números.



 

O espetáculo de circo Ilhado promete arrancar risos da plateia, enquanto o Gabinete de Curiosidades e Habilidades oferece vivências e oficinas com robôs que desenham, literatura, caracterização do público em personagens fantásticos e cinema exibindo curtas de animação da Pixar.



 

Com a proposta de explorar o repertório da música raiz, a sertaneja e folclórica, o projeto Quatro Cantos levará violeiros, compositores e cantadores paulistas para se apresentar nessas cidades.



O Circuito

O evento percorre 120 cidades do interior, litoral e Grande São Paulo, de 6 a 22 de abril, em municípios que não têm unidades da instituição em seu território. Em sua décima edição, o Circuito envolve 106 trabalhos artísticos com cerca de 400 artistas em mais de 1000 ações, todas gratuitas e livres para todos os públicos, que acontecem de sexta a domingo.

 

A proposta do Circuito Sesc de Artes é intervir positivamente no dia a dia de cidades que não possuem unidade do Sesc, democratizando o acesso à cultura e levando atrações de diversas linguagens artísticas. A ocupação de praças, parques e ruas com responsabilidade reforça a ideia do espaço público ser um local de convivência e de encontro.

 

Nessa iniciativa, Danilo Santos de Miranda, diretor regional do Sesc SP, enfatiza que "realizar o Circuito Sesc de Artes em praças públicas, com acesso amplo e gratuito, colabora no fortalecimento das relações e das parcerias institucionais que se estabelecem localmente, pois assim mobiliza-se a comunidade em torno da atividade cujo caráter simbólico o Sesc entende como um direito fundamental de todos".

 

O site do Circuito Sesc de Artes será diariamente atualizado com produções exclusivas, registrando histórias curiosas, destaques da programação e personalidades de cada cidade envolvida na programação. Basta acessar sescsp.org.br/circuitosescdeartes e conferir estes conteúdos, incluindo toda a grade de programação.


 

PROGRAMAÇÃO COMPLETA


 

ATRAÇÕES

 

Teatro

Histórias Suspensas

Companhia Radar 360o (POR)

Três narradores do grupo português emprestam seu corpo e sua voz para contar histórias, ao mesmo tempo em que reagem às reviravoltas e mudanças na trama. Cada desvio leva a novas pequenas histórias, enquanto o tempo da ação principal pode ser suspenso, parar ou passar mais rápido, dependendo da interação dos atores com o público, pois a cada apresentação, uma nova história é criada coletivamente.



 

Circo

Ilhado

Cia. LaMala (SP)

Um morador em situação de rua revela suas habilidades circenses, como equilíbrio, malabarismo, mágica e acrobacia, com novos significados para os objetos mundanos que foram descartados por outras pessoas. Este é o primeiro espetáculo solo do grupo paulista e, com o uso dos elementos de circo, o artista Carlos Cosmai propõe uma reflexão sobre a visibilidade de pessoas que vivem na rua.

 



Mágica Close-Up

Caio Ferreira (SP)

A magia de proximidade, mais conhecida como "close-up magic", são os números executados bem próximos ao público que, mesmo assim, fica abismado com a agilidade e o talento do mágico. Caio Ferreira circula pelo espaço e realiza diversas performances para grupos pequenos de espectadores, com elementos do cotidiano, como cartas, dinheiro, entre outros itens.



 

Música

Quatro Cantos (SP)

Desde 2011, os violeiros, compositores e cantadores paulistas Cláudio Lacerda, Luiz Salgado, Rodrigo Zanc e Wilson Teixeira exploram a música do interior do Brasil no projeto Quatro Cantos. O repertório dos shows é de música caipira, sertaneja e folclórica, sem limitações em relação à região de onde vieram as canções, mas com a viola e a cultura popular como ponto comum.



 

Gabinete de Curiosidades e Habilidades


 

Tecnologia e Artes

Máquinas de Desenhar

Estúdio Hacker (SP)

Os participantes da atividade têm a chance de utilizar máquinas analógicas e digitais para fazer desenhos. Com a lousa paramétrica, é possível criar objetos geométricos em duas dimensões, exibidos em tempo real em uma tela. Há ainda dois robôs, um para desenhar com controle remoto e outro que faz desenhos aleatórios, dependendo da posição das canetas acopladas.



 

Personagens Fantásticos Nunca Inventados

Alberto Duvivier Tembo e Patrícia Marchesoni Quilici (SP)

A atividade desafia os participantes a se transformar em um personagem inédito - um herói ou heroína, vilão ou vilã, monstro ou qualquer outro - utilizando acessórios como máscaras, capas, chapéus e também objetos que serão feitos na hora. Os criadores e seus personagens serão fotografados e sua imagem e características farão parte de um jogo de cartas no estilo SuperTrunfo.



 

Literatura
Palavra + Imagem

Cia. Circo de Trapo (SP)

Com um acervo variado de livros ilustrados, mediadores convidam o público para leituras individuais e/ou compartilhadas.



 

Cinema
Curtas de Animação da Pixar

Exibição de uma seleção dos curtas-metragens de animação criados pelo estúdio Pixar, responsável por grandes sucessos do cinema e atualmente parte da Walt Disney Pictures.


SERVIÇO


Circuito Sesc de Artes 2018 em Tupã

Dia 20 de abril, sexta-feira, das 16h às 21h30.

Na Praça da Bandeira, localizada no Centro.

Atividades: Histórias Suspensas / Ilhado / Ilusionismo Close-Up / Quatro Cantos / Máquinas de Desenhar / Personagens Fantásticos Nunca Inventados / Curtas de Animação da Pixar / Palavra + Imagem.

GRÁTIS.

 

Sesc Thermas de Presidente Prudente

Tel.: (18) 3226-0400.

 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Hora Certa
Parceiros

Fan Page

Colunistas

Raní de Souza

CRISE- uma dose de motivação


Nelson Kobayashi Jr

O FECHAMENTO DA ESCOLA E O LABORATÓRIO QUE CRIOU A DOENÇA E VENDEU A VACINA.


Alexandre Taniguti

Meu melhor natal


(14) 99721 7253

Videos
Festa do ovo - Primeiro dia Entrevistas Festa do ovo 2015 Festa do ovo parte 03
Publicidade Lateral
Evolução - (14) 9 97217253
Copyright (c) 2018 - Sistema Evolução de Comunicação - Todos os direitos reservados