Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017

Buscar  
Nacional
Publicada em 11/10/17 as 16:10h - 104 visualizações
DESTINOS DO INTERIOR: CONHEÇA A ROTA DAS ÁGUAS NO PARANÁ

Sistema Evolução de Comunicação


Vista da pousada  (Foto: Sistema Evolução de Comunicação)
Para quem quer se aventurar em um final de semana e aproveitar o encanto de belas paisagens, hoje vamos falar sobre uma viagem que fizemos recentemente a trabalho, mas que aproveitamos bastante devido às belíssimas paisagens. Montanhas, rodeadas de lindos rios de águas cristalinas, lagos e cachoeiras. 

Tudo isso em um caminho entre a divisa do Estado de São Paulo e o Paraná, próximo a Ourinhos e a apenas 270 km de Bastos. A região é conhecida como Rota das Águas e já foi notícia em diversos veículos de comunicação de nível nacional. Ao sair de Ourinhos no sábado de manhã, nos primeiros 30 km já começamos a nos impressionar com a beleza das montanhas, entre o Rio Paranapanema na divisa do estado. Difícil não parar para tirar fotos, inclusive de uma ponte, feita de madeira, com o nome de Ponte Pênsil de Ribeirão Claro, que foi construída em 1917, estendida por 164 metros sobre o Rio Paranapanema, construída para facilitar o transporte do café paranaense até Chavantes, em São Paulo, hoje tombada pelo patrimônio histórico do Paraná.


O mais curioso é que no Brasil existem apenas quatro pontes com as mesmas características. É difícil de imaginar que um veículo passava sobre ela, por ser muito estreita. Seguindo o caminho com destino a Ribeirão Claro (PR), a primeira imagem na serra é de uma linda cachoeira conhecida como Véu de Noiva. No dia em que passamos por lá havia muitos aventureiros praticando rapel.


Cachoeira Véu da Noiva 



A pequena cidade de Ribeirão Claro possui lindos balneários, e até mesmo um resort. Apesar de não ter tanta infraestrutura a cidade impressiona pelas paisagens naturais. Seguindo com destino a Ilha Bela em Carlópolis (PR), as paisagens continuam impressionando, porém se estiver dirigindo é importante tomar cuidado porque qualquer desatenção é fatal, devido às centenas de curvas na serra. 


Carlópolis também é pequena, possui balneário, um campo de golfe e uma ilha que é lindíssima. Nos hospedamos em uma pousada, a proprietária muito simpática, dona Ruth, nos recebeu muito bem. Tudo limpo, organizado e com muita privacidade. Ambiente perfeito para pessoas como eu, que não gostam de lugares com muita gente. Nosso apartamento ficava de frente para o rio e lindas montanhas. Uma pena que fomos muito rápido, e não deu para aproveitar tudo, mas o lugar é lindo. Possui um pequeno restaurante na beira do rio, barato, e muito gostoso. No dia comemos um salmão caprichado para duas pessoas, por apenas R$ 45,00. 


Pôr do sol visto da pousada 

A pousada também é em conta, mas não possui café da manhã, nem serviço de quarto. É importante se programar, passar no mercado, comprar algumas coisas. Lá tem cozinha completa, privativa, dá para cozinhar, e tem até churrasqueiras, piscina, ideal para curtir um feriadão prolongado. 


Nós compramos lanchinhos naturais no mercado, bebidas, e curtimos muito o pouco tempo que tínhamos no local, vale muito a pena. No domingo voltamos para Ourinhos onde iríamos trabalhar, e sem dúvida começamos o dia renovados. 


Local de hospedagem: Temporada Pôr do Sol (43) 9 9159 7179. Reservas pelo site www.booking.com. São aproximadamente três horas de viagem de Bastos a Carlópolis. 







Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Hora Certa
Parceiros

Fan Page

Colunistas

Coronel Camilo


Raní de Souza

A Desconexão da Criança Com o Mundo da Leitura


Américo Ribeiro Magro

Licitações pública s e o ovo da serpente


Nelson Kobayashi Jr

O FECHAMENTO DA ESCOLA E O LABORATÓRIO QUE CRIOU A DOENÇA E VENDEU A VACINA.


Alexandre Taniguti

Meu melhor natal


(14) 99721 7253

Videos
Festa do ovo - Primeiro dia Entrevistas Festa do ovo 2015 Festa do ovo parte 03
Publicidade Lateral
Evolução - (14) 9 97217253
Copyright (c) 2017 - Sistema Evolução de Comunicação - Todos os direitos reservados