Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

Buscar  
Bastos
Publicada em 04/06/18 às 11:48h - 614 visualizações
A INTEGRAÇÃO DE CUIDADOS COM CORPO, MENTE E ESPÍRITO PODE PROPORCIONAR INÚMEROS BENEFÍCIOS À SAÚDE
Centro de Terapias Integrativas Sahashara Jyotir de Bastos vem conquistando importantes resultados

Sistema Evolução de Comunicação


 (Foto: Sistema Evolução de Comunicação)



Levando em consideração que há algumas décadas a grande maioria da população se submetia ao trabalho braçal, onde o corpo era sua principal ferramenta de serviço, pouco tempo restava para tempo ocioso e pensamentos indesejáveis, o movimento era constante e que de tempos em tempos essa realidade vem mudando de cenário, há de se concordar que a modernização e a tecnologia no intuito de auxiliar o homem na produção e serviço trouxeram alguns agravantes que hoje têm pesado na saúde em geral. 


O sedentarismo, como um dos fatores principais na causa de dores, e a atividade mental excessiva, têm predominado grande parte da rotina estressante das pessoas atualmente. A globalização teve como consequência um estilo de vida mais competitivo, onde a pressão vem por todos os cantos da vida, tornando uma sociedade mais estressada, esgotada e ansiosa.


 
Juliana oferecer um atendimento Humanizado, buscando soluções para as pessoas. 



A partir disso, pessoas cada vez mais estão em busca de atividades que lhe resgatem do caos em que elas estão inseridas, para uma vida mais saudável, longe dos remédios e procurando uma saída mais alternativa. Em Bastos temos, desde o ano passado, o Centro de Terapias Integrativas Sahashara Jyotir, que oferece muitas atividades que proporcionam mais saúde e qualidade de vida, que combinam com essa ideia mais alternativa "mens sanas in corpore sano" (mente sã, corpo são). Idealizado pela empreendedora Juliana Leiko Moniwa, o Centro vem se tornando uma referência regional. 


Formada em educação física, Juliana se especializou em fisiologia do exercício voltado para população especial: cardiopata, diabético, idoso, obeso. Especializou-se também em yoga integrativa, yoga restaurativa, acupuntura sistêmica, acupuntura auricular e biopsicologia, além de terapia com floral de Bach, sendo possível oferecer um tratamento completo, com o objetivo de tratar do corpo, mente e espírito, métodos que são aplicados no Centro de Terapias Integrativas. "Quando uma pessoa nos procura com dor, seja física e ou emocional, avaliamos o que precisa ser feito e usamos todas as ferramentas possíveis, buscando resultados mais eficientes e diretos", afirma Juliana. 


Ela ainda revela que é preciso um acompanhamento, entender o paciente e ajudá-lo a encontrar um ponto de equilíbrio, seja através da acupuntura, ou do uso de florais de Bach, que atuam diretamente no emocional, ou da prática de yoga e pilates. "O nosso trabalho é inclinado para ver a pessoa como um todo. Eu já tive dor e sei o quanto é ruim, por isso eu viso acolher a todos, trazendo mais para perto, enxergando o outro como a mim mesmo, proporcionando conforto e bem-estar. Com trabalho é possível auxiliar no condicionamento físico, flexibilidade, dor nas costas, disposição física, ansiedade, estresse, e o equilíbrio físico e mental, de uma só vez". 


O Centro de Terapias Integrativas oferece: 

• Amplo espaço de yoga com diversos acessórios de parede e chão; 

• Um studio de Pilates diferenciado com quatro modelos repetidos por equipamento;

 • Atendimento com psicóloga e arteterapeuta; 

• Atendimento de acupuntura sistêmica e auricular; 

• Todos associados à terapia floral de Bach. "Um dos diferenciais do Centro de Terapias Integrativas é a aula de pilates em grupo, preparado para receber quatro alunos por turma, onde todo o grupo faz os mesmos exercícios, permitindo ao instrutor narrar os movimentos e ditar o ritmo ideal de cada um deles; o instrutor consegue ainda acompanhar todo o grupo ao mesmo tempo, corri‑ gindo detalhes que fazem toda a diferença em uma aula. Seus limites físicos são respeitados, as aulas rendem mais do que a aula convencional, e claro, os resultados apare‑ cem mais rápida, possibilitando que se realize até 30% a mais de exercícios do que a aula convencional.


 Com essa infraestrutura, a aula em grupo tem as mesmas qualidades de uma aula personalizada", explica Juliana. 


Os métodos aplicados pelo Centro são constantemente elogiados pelos alunos e pacientes.


 "Eu tinha muitas dores nos braços e costas por conta do meu trabalho, mas desde que comecei a fazer pilates com a Juliana, há 8 meses, não senti mais nada. Pelo contrário, sinto muito mais energia e disposição. E desde o começo do ano comecei a fazer yoga também, o que só tem melhorado a minha vida, tanto física, como emocionalmente. Já fiz pilates e yoga em outras cidades, mas nunca encontrei uma instrutora tão dedicada e competente como a Juliana. Durante a aula ela está sempre observando cada postura, cada movimento, cada detalhe que o aluno está fazendo e sempre procurando corrigi-lo, com delicadeza e pro‑ fissionalismo", conta, Sônia Manzano. 



Outro paciente que ficou satisfeito foi o profissional liberal Miro: "Eu sofria muito com dores na coluna, fiz acupuntura e o resultado foi ótimo. Se hoje posso trabalhar normalmente, subir escadas e andaimes o dia todo é devido ao resultado do trabalho de excelência que tive. Tomei tudo quanto tipo de remédios e injeções, tive quatro crises, mas depois do tratamento tudo mudou". 


Elaila Binhardi também se mostra satisfeita com o tratamento: "Desde que iniciei a yoga, tenho observado ótimas mudanças, pois, além de cuidar do corpo e da saúde, estamos cuidando também da mente. Os movimentos que fazemos, associados à respiração e meditação, diminuíram minha ansiedade, estresse e dores musculares, além de aumentar muito a minha flexibilidade. Eu recomendo demais. E acredito que foi a melhor coisa que fiz. Me trouxe equilíbrio, consciência corporal e muita tranquilidade", finaliza.


 O Centro de Terapias Integrativas Sahashara Jyotir também vem realizando o curso de mosaico por meio da parceria com a mosaicista Sonia Manzano. 


Quem tiver interesse em conhecer mais, pode agendar uma visita pelo celular (14) 99117 6532 ou se dirigir até a Rua 7 de Setembro, 170, nas proximidades da Escola Águia de Haia.



Yoga e Pilates em grupo são os diferencias do Centro 



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Hora Certa
Parceiros

Fan Page

Colunistas

Raní de Souza

CRISE- uma dose de motivação


Nelson Kobayashi Jr

O FECHAMENTO DA ESCOLA E O LABORATÓRIO QUE CRIOU A DOENÇA E VENDEU A VACINA.


Alexandre Taniguti

Meu melhor natal


(14) 99721 7253

Videos

Publicidade Lateral
Evolução - (14) 9 97217253
Copyright (c) 2018 - Sistema Evolução de Comunicação - Todos os direitos reservados