Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017

Buscar  
Bastos
Publicada em 28/07/17 as 14:51h - 135 visualizações
Dia 28 de julho, o Dia do Agricultor

Gerson Alves dos Reis


 (Foto: internet)

No dia 28 de julho comemora-se o Dia do Agricultor. Instituída em 1960, pelo presidente Juscelino Kubitschek, que considerava o trabalho do agricultor o responsável pelo crescimento econômico do Brasil, a data valoriza os milhões de brasileiros que trabalham todos os dias para que nada falte à população.


                        O agricultor ou produtor rural é aquele que levanta até mesmo antes do nascer do sol para produzir o alimento que está, diariamente, na mesa das pessoas. Mas não é só isso, deles depende também a confecção da matéria-prima para a confecção de roupas, do papel, da energia, do combustível, dos carros e muitas outras coisas usadas constantemente por todos. Por esse motivo, muitas organizações, governamentais e particulares, desenvolvem pesquisas, produtos, serviços e políticas públicas para apoiar o desenvolvimento desse setor, que é de suma importância para o crescimento do País.


                        Uma dessas instituições é a CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), responsável pela extensão rural e assistência técnica aos pequenos e médios agricultores paulistas. Ligada à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, tem como meta promover o desenvolvimento rural sustentável e a inserção da comunidade rural no agronegócio, proporcionando geração de renda e melhoria na qualidade de vida no campo.



                        Os programas, projetos e ações desenvolvidos pela instituição, por meio de suas 40 regionais e 594 Casas da Agricultura, são direcionados aos pequenos e médios agricultores que necessitam de apoio para o desenvolvimento de suas atividades. Segundo o Diretor da CATI Regional Tupã, o Méd. Vet. Julio Simões Marcondes, o objetivo da CATI é promover a inclusão social e a geração de renda para as comunidades rurais, e para tanto, os técnicos extensionistas atuam de forma direcionada, no sentido de potencializar o desenvolvimento rural com sustentabilidade; o papel da CATI, como instituição governamental, é fazer com que as políticas públicas, as pesquisas e tecnologias cheguem ao agricultor, principalmente àqueles que mais precisam. Muitas pessoas ainda desconhecem a importância do setor agrícola e às vezes não têm ideia do que é o dia a dia do produtor rural, do que é o plantio, a colheita, de como funciona toda cadeia produtiva - do produtor ao consumidor. Agricultura não é só alimento. Existe tecnologia envolvida para que aquele alimento chegue com a melhor qualidade à mesa, ao supermercado.

 

 

 Eng.º Agr.º Eduardo Yukio Takaki

Cati Regional de Tupã - 14-3495-4525




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Hora Certa
Parceiros

Fan Page

Colunistas

Coronel Camilo


Raní de Souza

A Desconexão da Criança Com o Mundo da Leitura


Américo Ribeiro Magro

Licitações pública s e o ovo da serpente


Nelson Kobayashi Jr

O FECHAMENTO DA ESCOLA E O LABORATÓRIO QUE CRIOU A DOENÇA E VENDEU A VACINA.


Alexandre Taniguti

Meu melhor natal


(14) 99721 7253

Videos
Festa do ovo - Primeiro dia Entrevistas Festa do ovo 2015 Festa do ovo parte 03
Publicidade Lateral
Evolução - (14) 9 97217253
Copyright (c) 2017 - Sistema Evolução de Comunicação - Todos os direitos reservados