Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017

Buscar  
Bastos
Publicada em 30/08/16 as 18:11h - 2779 visualizações
NELSON KOBAYASHI JR. É EMPOSSADO SECRETÁRIO GERAL DA COMISSÃO ESTADUAL OAB VAI À FACULDADE

Com informações da OAB/SP


 (Foto: Sistema Evolução de Comunicação)
No último dia 3 de agosto, na Sede da OAB de São Paulo, tomaram posse os integrantes da Comissão Estadual OAB vai à Faculdade, que tem a missão de, mais do que falar da entidade de classe, levar aos acadêmicos de Direito informações importantes sobre prerrogativas profissionais e Código de Ética. "Essa Comissão leva uma palavra ao jovem estudante sobre ética profissional, prerrogativas e Exame de Ordem, no último caso reafirmando que basta se preparar que certamente terá êxito e será aprovado", disse Marcos da Costa, presidente da OAB SP, prestigiando a solenidade.  


Na gestão 2016/2018, o grupo de trabalho encarregado desta missão é presidido pelo advogado e professor universitário Rodrigo Lemos Arteiro, tendo o advogado bastense e colunista do Jornal Evolução Nelson Kobayashi Jr. como Secretário Geral. "A nossa missão é levar os valores da advocacia e da OAB a todas as faculdades de Direito do Estado de São Paulo e, com isso, resgatar o interesse pelo ofício e demonstrar a sua natureza vocacional, por vezes esquecida", afirmou Kobayashi. "Quero registrar a certeza que tenho de realização de um bom trabalho, especialmente no propósito de ampliar o projeto pelo interior do Estado", colocou Fábio Romeu Canton Filho, vice-presidente da OAB SP e diretor responsável pelas Comissões da entidade. 



Luiz Flávio Borges D´Urso, conselheiro federal, fez um breve relato do processo de cria‑ ção do primeiro grupo de trabalho da seccional paulista da Ordem com esta finalidade, para depois projetar a atuação dos membros recém empossados. "Essa ideia da Comissão OAB Vai à Faculdade vai frutificar ainda mais nas mãos dos jovens", profetizou. A mesa diretora para a solenidade de posse também contou com o advogado e colunista da Conjur, Lênio Streck, que proferiu a palestra "Ensino Jurídico e (im)possibilidades transformadoras". 






Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Hora Certa
Parceiros

Fan Page

Colunistas

Coronel Camilo


Raní de Souza

A Desconexão da Criança Com o Mundo da Leitura


Américo Ribeiro Magro

Licitações pública s e o ovo da serpente


Nelson Kobayashi Jr

O FECHAMENTO DA ESCOLA E O LABORATÓRIO QUE CRIOU A DOENÇA E VENDEU A VACINA.


Alexandre Taniguti

Meu melhor natal


(14) 99721 7253

Videos
Festa do ovo - Primeiro dia Entrevistas Festa do ovo 2015 Festa do ovo parte 03
Publicidade Lateral
Evolução - (14) 9 97217253
Copyright (c) 2017 - Sistema Evolução de Comunicação - Todos os direitos reservados