Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017

Buscar  
Bastos
Publicada em 20/06/16 as 09:56h - 299 visualizações
Veja a programação da 39ª edição Jornada Técnica
Evento abre o primeiro dia da Festa do Ovo 2016

Elenita Monteiro


 (Foto: Teresa Godoy)

A Jornada Técnica 2016, evento que abre oficialmente a programação da Festa do Ovo de Bastos, está com sua programação definida. O evento, que está em sua 39ª edição e acontece junto ao 42º Encontro de Avicultores do Estado de São Paulo, teve sua programação divulgada no início da semana pelo Sindicato Rural de Bastos, entidade que representa os avicultores de Bastos e região e que promove a Jornada há quase 40 anos.


A Jornada Técnica é um encontro tradicional da Capital do Ovo - como Bastos é conhecido - que reúne produtores de ovos, estudantes, pesquisadores e profissionais da área avícola de todo o país. A programação com temas atuais do setor avícola acontece no período da manhã do primeiro dia da Festa do Ovo, este ano marcado para acontecer no dia 15 de julho. O evento se realiza, este ano excepcionalmente, no Auditório da ACERB, a Associação Cultural Esportiva Rural de Bastos (Rua Duque de Caxias, 704 - Centro).


A coordenação técnica da Jornada é do médico veterinário José Roberto Bottura, diretor técnico da APA, a Associação Paulista de Avicultura. Também integram o grupo os produtores Carlos Kazuharu Ikeda, Christian Hideyuki Maki e Wagner Robert Mizohata, membros da coordenação do Encontro de Avicultores e da Comissão Técnica de Avicultura do Sindicato Rural de Bastos.


Com abertura às 7 horas - para inscrições e café da manhã -, a Jornada Técnica de Bastos tem abertura oficial às 7h50 e realização dos debates às 12h10. A seguir, os participantes são convidados a se reunirem para o também tradicional almoço de confraternização no salão social da Acenba, a Associação Cultural e Esportiva Nikkey de Bastos, sede cultural da colônia japonesa de Bastos.


Às 14 horas os presentes são convidados a participar da abertura oficial da 57ª Festa do Ovo de Bastos, cerimônia que acontece no Recinto de Exposições Kisuke Watanabe, onde também estará montada a feira avícola da Festa.


Este ano, a Festa do Ovo de Bastos acontece entre os dias 15 e 17 de julho.

Maiores informações sobre a 39ª Jornada Técnica podem ser obtidas pelo telefone (14) 3478-1152, no Sindicato Rural de Bastos.


Confira a programação completa da Jornada Técnica 2016:

PROGRAMAÇÃO

7h00 - Inscrições e café da manhã.

7h50 - Abertura oficial.

8h10 - Manejo e controle da compostagem de dejetos de aves de postura.

Dra. Karolina Von Zuben Augusto - nutricionista de aves pela Universidade de Campinas - Hortolândia (SP)

9h10 - Efeitos da climatização de galpões na produtividade de poedeiras: caso Brasil.

Prof. Dr. Iran José Oliveira da Silva - Engenheiro Agrônomo, Prof. Titular Universidade de São Paulo, coordenador do Núcleo de Pesquisa em Ambiência - NUPEA - ESALQ/USP - Piracicaba (SP).

10h10 - Bem-estar animal - mais um desafio na produção de ovos.

Prof. Dr. Ricardo de Albuquerque - Médico veterinário, titular do Departamento de Nutrição e Produção Animal - VNP da Universidade de São Paulo - USP - Pirassununga (SP).

11h10 - Como melhorar a rentabilidade do negócio melhorando a qualidade da casca do ovo.

Dr. Diego Fernando Aldana Martínez - Médico Veterinário pela Universidade Nacional da Colômbia - Colômbia.

12h10 - Debates.

12h30 - Almoço de Confraternização.

13h30 - Encerramento do Encontro de Avicultores, com a presença do Dr. Fábio de Salles Meirelles - Presidente do Sistema Faesp-Senar/SP.

14h00 - Abertura Oficial da 57ª Festa do Ovo - Recinto de Exposições Kisuke Watanabe




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Hora Certa
Parceiros

Fan Page

Colunistas

Coronel Camilo


Raní de Souza

A Desconexão da Criança Com o Mundo da Leitura


Américo Ribeiro Magro

Licitações pública s e o ovo da serpente


Nelson Kobayashi Jr

O FECHAMENTO DA ESCOLA E O LABORATÓRIO QUE CRIOU A DOENÇA E VENDEU A VACINA.


Alexandre Taniguti

Meu melhor natal


(14) 99721 7253

Videos
Festa do ovo - Primeiro dia Entrevistas Festa do ovo 2015 Festa do ovo parte 03
Publicidade Lateral
Evolução - (14) 9 97217253
Copyright (c) 2017 - Sistema Evolução de Comunicação - Todos os direitos reservados