Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017

Buscar  
Bastos
Publicada em 23/05/16 as 09:39h - 271 visualizações
EXPLORAÇÃO SEXUAL, UM ASSUNTO QUE DEVE SER DISCUTIDO
Palestra e caminhada visam a trazer conscientização sobre o tema para bastenses

Sistema Evolução de Comunicação


 (Foto: Sistema Evolução de Comunicação)
No dia 18 de maio foi comemorado o Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual, e nos trouxe um alerta sobre uma realidade absurda. Na sexta-feira, 13, o Conselho da Criança e do Adolescente de Bastos promoveu uma palestra sobre o tema com a psicóloga Carol Arcari de Goiás, na Associação Comercial e Industrial de Bastos (ACIB), aberta a todos que trabalham com crianças e adolescentes. 

Segundo a presidente do Conselho, Erondina Joaneto, as ações tiveram como intuito conscientizar sobre a violência sexual de crianças e adolescentes e fazer com que situações assim sejam denunciadas ao Conselho Tutelar da cidade. 

"Esse é um assunto bem complexo e até agora nada era feito nesse sentido, mas depois que houve alguns casos, a delegada Janaína entrou em contato comigo como presidente do Conselho e isso nos despertou para nos atentarmos a essa problemática, juntando tudo isso com a comemoração do Dia Nacional resolvemos dar o primeiro passo e já estamos articulando também a implantação de um projeto de intervenção, específico para atendimento às crianças e adolescentes vítimas de violência sexual e doméstica", frisa a presidente. 

No dia 18, última quarta-feira, foi realizada uma caminhada que uniu entidades e instituições educacionais, que traziam cartazes contra a exploração sexual infantil. 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Hora Certa
Parceiros

Fan Page

Colunistas

Coronel Camilo


Raní de Souza

A Desconexão da Criança Com o Mundo da Leitura


Américo Ribeiro Magro

Licitações pública s e o ovo da serpente


Nelson Kobayashi Jr

O FECHAMENTO DA ESCOLA E O LABORATÓRIO QUE CRIOU A DOENÇA E VENDEU A VACINA.


Alexandre Taniguti

Meu melhor natal


(14) 99721 7253

Videos
Festa do ovo - Primeiro dia Entrevistas Festa do ovo 2015 Festa do ovo parte 03
Publicidade Lateral
Evolução - (14) 9 97217253
Copyright (c) 2017 - Sistema Evolução de Comunicação - Todos os direitos reservados