Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017

Buscar  
Bastos
Publicada em 10/05/16 as 11:16h - 681 visualizações
IGOR MORISHIGUE É HOMENAGEADO NA CÂMARA MUNICIPAL

Sistema Evolução de Comunicação


Sensei Umakakeba, Igor e vereador Alecir Vitor de Souza, autor da homenagem.  (Foto: Sistema Evolução de Comunicação)
Igor, de apenas 17 anos é o número um no ranking mundial na categoria Sub18 de judô, trazendo esperança e orgulho para Bastos.
 "Se fossemos descrever as inúmeras vitórias deste herói bastense, de certo necessárias seriam muitas páginas e ainda assim correríamos o risco de não conseguirmos retratá-las com toda a magnitude com que foram obtidas", escreveu o vereador Alecir Vitor de Souza em sua justificativa de apresentação da moção que parabeniza e homenageia o atleta.

 Igor recebeu reconhecimento da Câmara Municipal de Bastos pelo seu excelente desempenho no judô nacional e internacional, na última segunda-feira (2), durante a 7ª Sessão Ordinária. 

Em seu discurso de posse o atleta falou do orgulho que sente em poder praticar o judô. "Comecei aos sete anos de idade, mas o desejo de praticar este esporte já fazia parte de mim muito antes do meu ingresso. É como seu tivesse nascido para fazer isso. Amo o judô, e sou grato a Bastos por ter me apresentado este esporte tão incrível e transformador. O judô exige determinação, disciplina, ousadia e coragem. Para chegar ao pódio nós temos que treinar muito, renunciar a muitas coisas e manter sempre o foco, nunca perder a humildade e, como me ensinou o sensei Umakakeba, nunca devemos esquecer nossas origens", diz.

 O atleta ainda ressaltou que o seu sucesso não seria possível sem o apoio do Judô de Bastos, local onde deu início à sua carreira. "Sou muito grato a Bastos e, se estou caminhando para chegar ao pódio da vida como campeão, eu devo muito ao sensei Umakakeba, ao Judô de Bastos de modo geral, ao meu pai, o senhor Daniel Morishigue, e a toda minha família, que investiu, apoiou e acreditou no meu esporte, no que eu escolhi para a minha vida. Sou grato ao SESI pela oportunidade de crescimento que me ofereceu, agradeço também a todos os vereadores desta casa que aprovaram esta moção, em especial ao vereador Alecir Vitor de Souza, autor da mesma". 

Igor ainda falou da importância de investimentos voltados para o esporte: "Com esta moção esta casa reforça o reconhecimento e a valorização que o esporte merece, e peço que os senhores continuem trabalhando para que o governo municipal possa oferecer mais recursos para o esporte da cidade, porque sem nenhuma dúvida existem muitos atletas de grande potencial que muitas vezes por falta de apoio acabam desistindo ou se perdendo pelo caminho", finaliza.

 O sensei Umakakeba esteve presente na homenagem e usou a Tribuna para enfatizar a importância e a inspiração que o atleta é para aqueles que estão começando no judô. "Muitos veem no Igor um pai, um exemplo a ser seguido", destaca.

Igor ao lado dos vereadores de Bastos.



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Hora Certa
Parceiros

Fan Page

Colunistas

Coronel Camilo


Raní de Souza

A Desconexão da Criança Com o Mundo da Leitura


Américo Ribeiro Magro

Licitações pública s e o ovo da serpente


Nelson Kobayashi Jr

O FECHAMENTO DA ESCOLA E O LABORATÓRIO QUE CRIOU A DOENÇA E VENDEU A VACINA.


Alexandre Taniguti

Meu melhor natal


(14) 99721 7253

Videos
Festa do ovo - Primeiro dia Entrevistas Festa do ovo 2015 Festa do ovo parte 03
Publicidade Lateral
Evolução - (14) 9 97217253
Copyright (c) 2017 - Sistema Evolução de Comunicação - Todos os direitos reservados