Bastos

Depois de 60 anos Waseda volta a jogar em Bastos

10/04/2018 Caroline Bruneli 0 Comments


Um dos melhores times de beisebol do Japão, o Waseda estará em Bastos neste sábado, 04, abrindo o tour pelo Brasil, que faz parte das comemorações dos 110 anos da imigração japonesa.

A Ultima vez que o importante time japonês jogou em Bastos foi em 1958, no aniversário de 30 anos do município e agora o time retorna no ano em que o município comemora 90 anos.

“Para nós é um privilégio muito grande poder assistir e jogar com Waseda. No Japão para poder assistir ao jogo deles é só nos campeonatos de universidade. O jogo é bom para mostrar principalmente para os jovens, outra disciplina e técnica." Enfatiza Takaharu Ebisawa, presidente da Associação Cultural e Esportiva Nikkey de Bastos (Acenba).

O Waseda é uma tradicional universidade particular japonesa. Além da qualidade no ensino, a instituição é também conhecida pelo seu time de beisebol. Membro da Liga das Seis Universidades de Tokyo (Tokyo Big Six University League), Waseda é uma das equipes mais fortes do beisebol universitário.

Jogo em Bastos

A equipe do Waseda chegou no Brasil quarta-feira, dia primeiro de agosto. A quinta-feira, 02, foi dia de conhecer o Centro de Treinamento da Yakult em Ibiúna e treinar. Na sexta-feira, 03, viagem para Bastos, onde no sábado, serão realizados os dois primeiros jogos do tour no Brasil. Às 9h contra o time da cidade e às 13h contra a Seleção Brasileira.

A Entrada é Franca, porém os organizadores solicitam a doação de 1 kg de alimento com o intuito de colaborar com as entidades da comunidade local. 

Os Jogos acontecem no campo oficial do Bastos Beisebol Clube localizado na Rodovia Brigadeiro Eduardo Gomes, destino Rancharia, em frente ao Distrito Industrial.

Pelo Brasil

Sem muito tempo para descanso, já à noite, os times viajam para Presidente Prudente. Cidade na qual, no dia seguinte, no domingo, 05, terão mais duas partidas: contra o time local pela manhã e contra a Seleção Brasileira à tarde.

Segunda-feira, 06, mais um dia de movimentação pelas estradas. É hora de deixar o estado de São Paulo para chegar no Paraná. Na terça-feira, 07, o amistoso é contra o Brasil. A partida acontecerá às 10h. Já à tarde, os atletas das universidades da região (UEM, UNESUMAR – UNINGÁ e UNIFARMA) terão a oportunidade de aprender um pouco mais sobre beisebol com o Waseda. A clínica começará às 15h.

Depois de tantos jogos e ensinamentos, um dia de folga para os japoneses. Um dia de turismo, na verdade. Os atletas poderão conhecer Foz do Iguaçu.

Do Paraná, a equipe pega um voo para a Capital de São Paulo. Com um dia de treino, Waseda se prepara para quatro jogos em dois dias. No sábado e no domingo, 11 e 12 de agosto os amistosos serão contra as Seleções Paulista e Brasileira. No final de semana, os embates com a Paulista acontecerão pela manhã e com o Brasil à tarde. Os confrontos prometem lotar e movimentar o Estádio Municipal Mie Nishi, no Bom Retiro.

Da redação com informações Travinha Esportes. 

0 comentários: